Skip to content

Como utilizar o carrinho de compras no WhatsApp?

O WhatsApp lançou mais uma ferramenta comercial: a “mensagem do produto”. Para manter todo o processo de compra em sua plataforma, a função é uma mensagem interativa que permite enviar uma foto e uma foto ao consumidor no chat. texto do produto acompanhado de um botão para ver mais detalhes.

A mensagem possui duas variações, com produto específico (single-product message) ou um grupo de até 30 itens (multi-product message). A partir da conversa, é possível criar um carrinho de compras dentro do WhatsApp e enviar a solicitação de compra — não são cobrados custos extras para o uso da funcionalidade.

O pagamento, porém, ainda não é realizado no WhastApp, que conta com links externos em forma de mensagens para direcionar o usuário para o banco ou plataforma de pagamentos.

Para enviar a mensagem de produto, é necessário fazer parte de uma conversa — não sendo possível enviá-las como notificações. Além disso, o carrinho de compra é único por usuário e aparelho, o que significa que um carrinho aberto no celular não aparecerá no WhatsApp Web. 

Uma vez enviados para o consumidor, os carrinhos de compra não expiram e, em casos de alteração em algum produto ou mudanças de preço, o usuário é informado que o pedido foi atualizado.  

Autorização do Banco Central

O Banco Central ainda precisa autorizar para permitir pagamentos de transações comerciais no WhatsApp entre lojistas e consumidores. Por enquanto o recurso de pagamento está limitado a pessoas físicas com valor máximo de R$ 500. Espera-se que a opção de pagamento seja integrada à experiência de compra com as mensagens interativas.

Via: TecMundo

Mais Novidades!

A Importância de um Site Profissional para Empresas no Rio de Janeiro. A presença online é mais do que uma opção

A Importância de um Site Profissional para Empresas no Rio de Janeiro

No cenário empresarial dinâmico do Rio de Janeiro, a presença online é mais do que uma opção; tornou-se uma necessidade premente para empresas que buscam se destacar em um mercado
SEO Local: Como aumentar a Visibilidade Online da minha Empresas no RJ? tornou-se uma ferramenta indispensável para empresas

SEO Local: Como aumentar a Visibilidade Online da minha Empresas no RJ?

O SEO Local, ou otimização de mecanismo de busca local, tornou-se uma ferramenta indispensável para empresas que desejam aumentar sua visibilidade online em mercados específicos, como o Rio de Janeiro.
Criação de Site Para Trabalhadores Autônomos no RJ: Dicas. É essencial ter um site web que represente sua marca

Criação de Site Para Trabalhadores Autônomos no RJ: Dicas

Como trabalhador autônomo no Rio de Janeiro, é essencial ter um site web que represente sua marca e que ajude a atrair novos clientes. No entanto, criar um site que
Atendimento Online!