Skip to content

Como utilizar o carrinho de compras no WhatsApp?

O WhatsApp lançou mais uma ferramenta comercial: a “mensagem do produto”. Para manter todo o processo de compra em sua plataforma, a função é uma mensagem interativa que permite enviar uma foto e uma foto ao consumidor no chat. texto do produto acompanhado de um botão para ver mais detalhes.

A mensagem possui duas variações, com produto específico (single-product message) ou um grupo de até 30 itens (multi-product message). A partir da conversa, é possível criar um carrinho de compras dentro do WhatsApp e enviar a solicitação de compra — não são cobrados custos extras para o uso da funcionalidade.

O pagamento, porém, ainda não é realizado no WhastApp, que conta com links externos em forma de mensagens para direcionar o usuário para o banco ou plataforma de pagamentos.

Para enviar a mensagem de produto, é necessário fazer parte de uma conversa — não sendo possível enviá-las como notificações. Além disso, o carrinho de compra é único por usuário e aparelho, o que significa que um carrinho aberto no celular não aparecerá no WhatsApp Web. 

Uma vez enviados para o consumidor, os carrinhos de compra não expiram e, em casos de alteração em algum produto ou mudanças de preço, o usuário é informado que o pedido foi atualizado.  

Autorização do Banco Central

O Banco Central ainda precisa autorizar para permitir pagamentos de transações comerciais no WhatsApp entre lojistas e consumidores. Por enquanto o recurso de pagamento está limitado a pessoas físicas com valor máximo de R$ 500. Espera-se que a opção de pagamento seja integrada à experiência de compra com as mensagens interativas.

Via: TecMundo

Mais Novidades!

SEO local: técnicas para pequenas empresas aparecerem no topo das buscas

SEO local: técnicas para pequenas empresas aparecerem no topo das buscas

Para pequenas empresas, aparecer nas primeiras posições do Google pode ser um diferencial enorme. O SEO local é a estratégia que ajuda negócios físicos ou regionais a se destacarem nas
Estratégias de Retenção de Clientes no E-commerce: Mantendo Compradores Ativos

Estratégias de Retenção de Clientes no E-commerce: Mantendo Compradores Ativos

No e-commerce, conquistar clientes é apenas o primeiro passo. A verdadeira chave para o crescimento está em retê-los, transformando compradores ocasionais em clientes fiéis. A retenção reduz custos com aquisição
Como um site pode aumentar a credibilidade do seu consultório médico

Como um site pode aumentar a credibilidade do seu consultório médico

No cenário atual, pacientes buscam informações antes mesmo de agendar uma consulta. Ter um site profissional para o seu consultório médico não é apenas uma questão de presença online, mas
Atendimento Online!