Skip to content

Como utilizar o carrinho de compras no WhatsApp?

O WhatsApp lançou mais uma ferramenta comercial: a “mensagem do produto”. Para manter todo o processo de compra em sua plataforma, a função é uma mensagem interativa que permite enviar uma foto e uma foto ao consumidor no chat. texto do produto acompanhado de um botão para ver mais detalhes.

A mensagem possui duas variações, com produto específico (single-product message) ou um grupo de até 30 itens (multi-product message). A partir da conversa, é possível criar um carrinho de compras dentro do WhatsApp e enviar a solicitação de compra — não são cobrados custos extras para o uso da funcionalidade.

O pagamento, porém, ainda não é realizado no WhastApp, que conta com links externos em forma de mensagens para direcionar o usuário para o banco ou plataforma de pagamentos.

Para enviar a mensagem de produto, é necessário fazer parte de uma conversa — não sendo possível enviá-las como notificações. Além disso, o carrinho de compra é único por usuário e aparelho, o que significa que um carrinho aberto no celular não aparecerá no WhatsApp Web. 

Uma vez enviados para o consumidor, os carrinhos de compra não expiram e, em casos de alteração em algum produto ou mudanças de preço, o usuário é informado que o pedido foi atualizado.  

Autorização do Banco Central

O Banco Central ainda precisa autorizar para permitir pagamentos de transações comerciais no WhatsApp entre lojistas e consumidores. Por enquanto o recurso de pagamento está limitado a pessoas físicas com valor máximo de R$ 500. Espera-se que a opção de pagamento seja integrada à experiência de compra com as mensagens interativas.

Via: TecMundo

Mais Novidades!

Site Rápido e Seguro para sua Empresa no RJ: Mais Clientes Online! Fundamental para conquistar mais clientes online.. Marketing Sensorial: Quais as vantagens para sua estratégia digital? poderosa ferramenta para aprimorar estratégias digitais

Dicas Essenciais para manter seu Site Atualizado

Dicas Essenciais para manter seu Site Atualizado. Manter um site atualizado não é apenas uma questão estética ou de rotina: é uma estratégia fundamental para conquistar relevância, gerar confiança e
Analytics e Métricas: Monitorando o Desempenho do seu Site no Rio de Janeiro. Uma visão detalhada sobre o comportamento dos visitantes,

Quanto Tempo Leva para Criar um Site? Veja o Processo Completo

Criar um site é uma etapa fundamental para empresas, profissionais e projetos que desejam se destacar na internet. Mas quanto tempo leva para criar um site? Essa é uma dúvida
Criação De Sites Para Pequenas Empresas No Rio De Janeiro. Como a criação de site pode ser uma ferramenta poderosa para alcançar o sucesso

Criação de Sites com WordPress: Vantagens e Benefícios para sua Empresa

Criação de Sites com WordPress: Vantagens e Benefícios para sua Empresa. Vivemos em uma era em que a presença digital é essencial para qualquer empresa que deseje crescer, se posicionar
Atendimento Online!