Skip to content

Como utilizar o carrinho de compras no WhatsApp?

O WhatsApp lançou mais uma ferramenta comercial: a “mensagem do produto”. Para manter todo o processo de compra em sua plataforma, a função é uma mensagem interativa que permite enviar uma foto e uma foto ao consumidor no chat. texto do produto acompanhado de um botão para ver mais detalhes.

A mensagem possui duas variações, com produto específico (single-product message) ou um grupo de até 30 itens (multi-product message). A partir da conversa, é possível criar um carrinho de compras dentro do WhatsApp e enviar a solicitação de compra — não são cobrados custos extras para o uso da funcionalidade.

O pagamento, porém, ainda não é realizado no WhastApp, que conta com links externos em forma de mensagens para direcionar o usuário para o banco ou plataforma de pagamentos.

Para enviar a mensagem de produto, é necessário fazer parte de uma conversa — não sendo possível enviá-las como notificações. Além disso, o carrinho de compra é único por usuário e aparelho, o que significa que um carrinho aberto no celular não aparecerá no WhatsApp Web. 

Uma vez enviados para o consumidor, os carrinhos de compra não expiram e, em casos de alteração em algum produto ou mudanças de preço, o usuário é informado que o pedido foi atualizado.  

Autorização do Banco Central

O Banco Central ainda precisa autorizar para permitir pagamentos de transações comerciais no WhatsApp entre lojistas e consumidores. Por enquanto o recurso de pagamento está limitado a pessoas físicas com valor máximo de R$ 500. Espera-se que a opção de pagamento seja integrada à experiência de compra com as mensagens interativas.

Via: TecMundo

Mais Novidades!

Melhore o seu tempo de permanência: estratégias avançadas para o sucesso de SEO. Para maximizar o tempo de permanência, é fundamental...

Melhore o seu tempo de permanência: estratégias avançadas para o sucesso de SEO

O tempo de permanência em um site é um dos indicadores mais críticos para o sucesso de uma estratégia de SEO. Refere-se ao período que os visitantes permanecem em uma
SEO no Rio: Estratégias para Levar seu Site de Negócios do Rio de Janeiro para o Mundoferramenta indispensável para empresas

SEO no Rio: Estratégias para Levar seu Site de Negócios do Rio de Janeiro para o Mundo

No cenário competitivo atual, a otimização para mecanismos de busca (SEO) é uma ferramenta indispensável para empresas do Rio de Janeiro que desejam expandir sua presença online e alcançar mercados
Otimização On-Page: Melhorando a Classificação de seu Site nos Mecanismos de Busca no RJ. É crucial que as empresas adotem técnicas avançadas

Otimização On-Page: Melhorando a Classificação de seu Site nos Mecanismos de Busca no RJ

A otimização on-page é fundamental para melhorar a visibilidade e a classificação de um site nos mecanismos de busca, especialmente em mercados locais competitivos como o Rio de Janeiro. Com
Atendimento Online!