Skip to content

Como utilizar o carrinho de compras no WhatsApp?

O WhatsApp lançou mais uma ferramenta comercial: a “mensagem do produto”. Para manter todo o processo de compra em sua plataforma, a função é uma mensagem interativa que permite enviar uma foto e uma foto ao consumidor no chat. texto do produto acompanhado de um botão para ver mais detalhes.

A mensagem possui duas variações, com produto específico (single-product message) ou um grupo de até 30 itens (multi-product message). A partir da conversa, é possível criar um carrinho de compras dentro do WhatsApp e enviar a solicitação de compra — não são cobrados custos extras para o uso da funcionalidade.

O pagamento, porém, ainda não é realizado no WhastApp, que conta com links externos em forma de mensagens para direcionar o usuário para o banco ou plataforma de pagamentos.

Para enviar a mensagem de produto, é necessário fazer parte de uma conversa — não sendo possível enviá-las como notificações. Além disso, o carrinho de compra é único por usuário e aparelho, o que significa que um carrinho aberto no celular não aparecerá no WhatsApp Web. 

Uma vez enviados para o consumidor, os carrinhos de compra não expiram e, em casos de alteração em algum produto ou mudanças de preço, o usuário é informado que o pedido foi atualizado.  

Autorização do Banco Central

O Banco Central ainda precisa autorizar para permitir pagamentos de transações comerciais no WhatsApp entre lojistas e consumidores. Por enquanto o recurso de pagamento está limitado a pessoas físicas com valor máximo de R$ 500. Espera-se que a opção de pagamento seja integrada à experiência de compra com as mensagens interativas.

Via: TecMundo

Mais Novidades!

O Papel do Conteúdo de Qualidade na Efetividade dos Sites Empresariais no RJ! A qualidade do conteúdo desempenha um papel crucial!

O Papel do Conteúdo de Qualidade na Efetividade dos Sites Empresariais no RJ!

No cenário digital cada vez mais competitivo do Rio de Janeiro, a qualidade do conteúdo desempenha um papel crucial na efetividade dos sites empresariais. Mais do que apenas uma vitrine
E-commerce no Rio de Janeiro: Como Criar uma Loja Virtual de Sucesso em RJ? No cenário em constante evolução do e-commerce no RJ

E-commerce no Rio de Janeiro: Como Criar uma Loja Virtual de Sucesso em RJ?

Autoridade no mercado de e-commerce do Rio de Janeiro, com anos de experiência em ajudar empreendedores a criar lojas virtuais de sucesso, eu sou especialista em marketing digital e comercio
Design Responsivo: Por que seu Site Precisa Ser Adaptável a Dispositivos Móveis no Rio de Janeiro. Benefícios de uma experiência aprimorada

Design Responsivo: Por que seu Site Precisa Ser Adaptável a Dispositivos Móveis no Rio de Janeiro

No cenário atual do Rio de Janeiro, onde a conectividade móvel se tornou uma parte essencial da vida cotidiana, ter um site adaptável a dispositivos móveis é mais do que
Atendimento Online!