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Criação de Landing Pages no Rio de Janeiro – RJ

Nossa agência é especializada em Criação de Landing Pages no Rio de Janeiro – RJ com o CMS WordPress (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais popular e utilizado em todo mundo!

Como criar Landing Pages no Rio de Janeiro?

Uma landing page é uma página de internet estática que foca em conquistar leads através de uma ação específica. Ela pode ser uma página única que faz um link diretamente para o seu site ou pode ser integrada totalmente dentro do seu mesmo site.

Abaixo estão alguns passos necessários para você aprender a como fazer uma landing page de sucesso.

Defina Sua Meta de Conversão

Dependendo do tipo do seu negócio, você precisa decidir qual ação vai ser a mais eficiente para a sua landing page. Para isso, pergunte a si mesmo: “qual é o meu objetivo máximo”?

Você quer que seus visitantes comprem seus serviços e produtos, assinem algum plano mensal ou façam download de um aplicativo? Tudo isso precisa ser levado em conta.

Para atingir seus objetivos, você precisa, então, segmentar todo esse processo em metas menores. Você pode, por exemplo, encorajar seus usuários a se registrarem no seu site para testarem um serviço por 30 dias, receber um e-book ou cupons de desconto.

Conheça a sua audiência e tenha todas as características dela em mente sempre que for realizar algum esforço. Analise seu público e o comportamento típico dele em relação ao seu nicho de mercado. Defina o usuário médio e se coloque na perspectiva deles: do que eles precisam?

Sua landing page deve focar na otimização na sua meta máxima de taxa de conversão.

Veja também: Criação de Sites para Lojas de Cortinas no Rio de Janeiro – RJ

Escreva Frases Promocionais de Grande Valor

O próximo passo para criar landing pages sensacionais é estar ciente sobre o desempenho da sua ação segmentada. Para isso, não seja genérico em sentenças como “A solução ideal para você” ou “Aqui você encontrará a felicidade”.

Use frases curtas, poderosas e muito específicas. A mensagem deve ser clara e concisa. Se precisar, adicione um slogan simples e que dê suporte às dimensões de tamanho da proposição principal da sua chamada.

Crie Botões (CTAs) com Chamadas Irresistíveis

Toda landing page deve ter um botão CTA (call-to-action ou chamada para ação, do inglês) visível, claro e perfeitamente entendível. Ele é um elemento chave que guia os visitantes ao próximo passo da estratégia bolada pelo dono do negócio.

Não importa se esse CTA seja um botão ou um formulário de cadastro, ele precisa se destacar entre os elementos da página e ser fácil de clicar. Use cores vibrantes em contraste com as cores da landing page.

O CTA deve incluir um texto que incentiva a ação do usuário, sendo curto e com uma fonte de escrita entendível e suficientemente visível.

Garanta que as imagens ou certos elementos da página que você adicionar como contexto ajudem o CTA a se destacar, e não desviar a atenção do usuário para este momento tão importante.

Abaixo estão alguns exemplos de CTA usados com frequência:

  • Registre-se Gratuitamente
  • Leia Mais Artigos
  • Comece Agora
  • Compre Agora
  • Teste Gratuitamente

Assim que você tiver um modelo de layout e uma ideia para CTA, é hora de criar a sua landing page. É isso o que vamos mostrar na sequência.

Como você quer que sua landing page converta muito pelo seu CTA (botão de ação), você não vai querer distrair o leitor com outros elementos que desviem a atenção dele pela sua página. Por conta disso, evite usar menus e links espalhados pelo conteúdo informativo.

Os menus vão fazer com que seu cliente em potencial acesse áras do seu site ou outras páginas que, provavelmente, nem tem a ver com a proposta de captura da sua landing page. Sendo assim, é possível que você perca a chance de conseguir o contato dele ou fazê-lo converter.

O mesmo acontece com o uso de links. Não faz muito sentido levar seu visitante para uma página de produto ou conteúdo de blog se ele está prestes a informar suas informações de contato ou assinar algum serviço pago que você está oferecendo. Pode ser que ele nem retorne à sua landing page por conta dessa distração.

Vídeos Ajudam na Conversão

Vídeos são grandes aliados na sua estratégia de marketing. Com landing pages, eles podem ajudar na quantidade de conversões. Eles devem ser usados como complementação de informação de qualidade sobre o que você está oferecendo ou vendendo ao visitante ou cliente. E, claro, fazer total sentido com a proposta da sua página de captura.

É comum as pessoas não quererem ler muita informação em texto em páginas da internet. Isso se agrava um pouco mais quanto o conteúdo destas páginas são mais promocionais com claras intenções de vender algo. Um vídeo pode ajudar na compreensão do assunto e tornar seu conteúdo bem mais atrativo.

O ideal é que o vídeo que você for disponibilizar seja de grande valor ao usuário. Ele pode ser, por exemplo, uma prévia sobre como usar uma ferramenta ou produto da sua empresa, um guia com os benefícios que o usuário vai receber ou, ainda, uma compilação de depoimentos de pessoas que já usaram seus produtos e ficaram satisfeitas.

Como Criar Uma Landing Page no WordPress

Se você já tem um site WordPress e quer adicionar uma landing pagenele, é só seguir os passos abaixo para fazer uma landing page grátis no CMS.

  1. No painel de controle do WordPress, vá em Páginas > Adicionar Nova. Se preferir, você pode editar a sua Homepage (página inicial).
  2. Clique no botão Adicionar Bloco, localizado no canto superior esquerdo da página. Insira os elementos de design da sua página – título, capa, textos e botões.
    blocos de conteúdo para fazer landing pages no WordPress
  3. Agora, aperte no botão Publicar. A sua landing page estará disponível no painel de controle.
  4. Agora, vá em Aparência > Personalizar. Escolha Configurações da Página Inicial > Uma Página Estática. Agora, defina o seu modelo de landing page como a Página Inicial. Apenas garanta que você tenha uma página de blog já feita para as suas postagens de conteúdos para não misturar as duas coisas.
    modelo de landing page no WordPress como página inicial do site

Dicas Profissionais Para Ter Uma Landing Page Matadora

Assim que sua landing page estiver online, certifique-se de que ela já está convertendo. Para isso, abaixo listamos duas tarefas de marketing que vão otimizar sua jornada na internet.

Configure o Google Analytics para Monitorar suas Conversões

O Google Analytics é uma ferramenta poderosa para acompanhar e analisar as métricas da sua landing page. Você pode rastrear tudo e entender como suas conversões estão desempenhando os dados de taxas de conversão.

O sistema de relatórios da ferramenta ajuda você com:

  • Relatórios > Tempo Real > Conversões: é onde você pode ver todas as atividades da sua landing page naquele exato momento de acesso. .
    gráficos de conversões em tempo real no Google Analytics
  • Conversões >  Metas: têm as métricas Metas Completadas e Taxas de Conversão de Metas.
    relatórios de metas de conversões no Google Analytics
  • Conversões > Funis Multicanal > Visão Geral: mostra as informações dos caminhos de onde as suas conversões estão chegando.
    relatório de conversões gerais no Google Analytics

Use o Google Analytics para ter ideias que podem ser usadas na hora de fazer a otimização da sua landing page.

Faça Testes/AB com sua Landing Page

Considerando que você tenha algumas versões das suas landing pages, você pode fazer comparações sobre qual delas tem o desempenho melhor. Isso se chama teste/AB e você pode usar uma ferramenta específica para ter os melhores resultados.

O Google Optimize tem uma ferramenta de teste A/B que é integrada ao Analytics e permite que você faça múltiplas versões da mesma página de internet. Ela é rápida e prática de configurar como um experimento e pode ser colocada online com alguns cliques simples.

Mude as cores e a posição dos seus botões ou se diferentes CTAs para ver qual o desempenho dessas alterações nas novas conversões. Se você começar a perder visitantes, o Google Optimize pode ajudar você a descobrir a causa vasculhando nos dados analíticos da própria plataforma.

Você também pode verificar se seu construtor de páginas tem uma ferramenta integrada de teste A/B. Ou, se você estiver usando o WordPress, você pode usar um plugin, como o A/B Testing for WordPress.

Veja também: Criação de Sites para Higienização no Rio de Janeiro – RJ

Conclusão

Uma landing page é um site simples ou uma página de internet cujo objetivo é converter visitantes através de ações desejadas pelo criador, como realizar uma compra ou enviar uma informação de contato. Ela é uma necessidade em qualquer negócio online.

Você pode criar e lançar uma usando um construtor de landing pages, como o WordPress. Só garanta que ela tenha um objetivo definido, frases promocionais com grande valor e um botão CTA que incentiva o leitor a realizar alguma ação.

Para ir um pouco mais além, você pode monitorar o desempenho da sua landing page usando o Google Analytics ou uma ferramenta de testes A/B, caso você tenha várias versões de uma mesma página.

Boa sorte!

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