Skip to content

Olimpíada de Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas para alunos do 9º ano da rede municipal

As escolas da cidade poderão inscrever suas equipes a partir desta quarta-feira (1º de setembro) para a primeira Olimpíada dos Estudantes da Cidade em Ciência e Tecnologia. A Competição Acadêmica será realizada online de 22 a 24 deste mês com alunos da nona série do ensino fundamental.

O objetivo da disputa estudantil, promovida pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, é incentivar os estudantes para identifiquem demandas reais da cidade e desenvolvam soluções baseadas em ciência e tecnologia, por meio de uma maratona que envolverá habilidades como criatividade, empreendedorismo e inovação.

– Queremos estimular nos jovens o interesse pela tecnologia, e ainda identificar talentos. A Olimpíada é uma iniciativa empreendedora que contribui para desenharmos o nosso futuro – explicou o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Willian Coelho.

Um dos propósitos da olimpíada é motivar um ambiente empreendedor voltado para os jovens, estimulando também ações a partir de desafios propostos nos seguintes temas: meio ambiente, Covid-19 e impactos na juventude, futuro da educação, direitos humanos, geração de renda e saúde.

Os critérios de avaliação das soluções apresentadas pelos alunos serão atratividade, longevidade, potencial, identidade e o quanto a proposta criada impactará em uma comunidade. O link das inscrições estará disponível nesta quarta para as escolas.

Via: Prefeitura do Rio

Mais Novidades!

Por que clareza vence criatividade no marketing, segundo Donald Miller

Por que clareza vence criatividade no marketing, segundo Donald Miller

No mundo do marketing digital, muitas marcas acreditam que campanhas criativas e chamativas são suficientes para conquistar clientes. Donald Miller, no livro Building a StoryBrand, apresenta uma visão diferente: clareza
Epic Content Marketing: Como Transformar Conteúdo em Estratégia e Vendas

Epic Content Marketing: Como Transformar Conteúdo em Estratégia e Vendas

Criar conteúdo não é mais um diferencial, é uma necessidade. No mundo digital, onde consumidores escolhem o que assistir, ler e seguir, marcas que comunicam com propósito saem na frente.
Estratégia AIDA: Da Curiosidade à Compra em 4 Passos

Estratégia AIDA: Da Curiosidade à Compra em 4 Passos

Vender online não é só sobre ter produtos incríveis; é sobre guiar cada visitante de forma estratégica até a compra. A metodologia AIDA é a ferramenta perfeita para isso, ajudando
Atendimento Online!