Skip to content

Rio de Janeiro vai sediar próximo encontro do Programa de Aceleração do MIT

O Rio de Janeiro acaba de anunciar a sede da próxima conferência do MIT REAP, Programa de Empreendedorismo Acelerado do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Realizado durante 3 dias em janeiro de 2023, o evento reúne especialistas do MIT e delegações de 7 países para discutir estratégias de aceleração em áreas como energia, agronegócio, TI e saúde. Além do Brasil, participaram representantes da Irlanda do Norte, Estados Unidos, Arábia Saudita, Egito, Bélgica e Colômbia.

A escolha do Rio para sediar o próximo workshop reforça um anúncio anterior, feito ainda em 2020. À época, a cidade foi selecionada para receber o REAP, programa de empreendedorismo internacional do MIT. O objetivo do projeto, que sofreu atrasos em razão da pandemia, é transformar a região em um “Vale do Silício” focado em energia e sustentabilidade. O workshop do ano que vem é parte do programa de aceleração.

Com duração de dois anos, a ideia do programa MIT REAP RIO é reunir membros do ecossistema local com a metodologia REAP, que inclui cinco agentes: governo (deputado federal Paulo Ganime e Investe.rio, representante da Prefeitura), empresa (Vibra Energia, Furnas e Petrobras), empreendedor (Fábrica de Startups e Energy Hub), universidade (Coppe/UFRJ) e fundos de investimento (MSW Capital).

“O programa do MIT tem grandes cases em países como Chile e Israel. No Rio de Janeiro, tem o foco de transformar a região em uma referência de ecossistema de inovação em energia e sustentabilidade, um DNA forte do Rio”, conta o CEO da Fábrica de Startups, Hector Gusmão.

Além do evento principal, Gusmão diz que haverá uma agenda paralela com o corpo docente do MIT, referência em inovação e aceleração de ecossistemas de startups pelo mundo. “Aos poucos vamos colocando o Rio de Janeiro como um local que abriga uma iniciativa desse porte, com uma exposição global”, afirma.

 

Via: https://epocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2022/06/rio-de-janeiro-vai-sediar-proximo-encontro-do-programa-de-aceleracao-do-mit.html

Mais Novidades!

Marketing de Comunidade: Como a Netflix Usa Memes, Trends e Fandoms para Transformar Séries em Fenômenos Culturais

A Netflix não se destaca apenas pela quantidade de produções originais, mas pela forma como transforma seu público em parte ativa da divulgação. Em vez de depender exclusivamente de anúncios,
Como transformar seguidores em clientes usando conteúdo estratégico

Como transformar seguidores em clientes usando conteúdo estratégico

Ter muitos seguidores não significa ter vendas. O que realmente importa é transformar atenção em confiança, e confiança em compra. Para isso, é necessário produzir conteúdo estratégico: aquele que educa,
marketing digital, roi marketing digital, medir roi, métricas de marketing digital, otimização de campanhas, custo por lead, taxa de conversão, custo por aquisição, valor do cliente ltv, análise de resultados marketing, google analytics, facebook ads, crm marketing digital, otimização de anúncios, agência de marketing

Como mensurar ROI em marketing digital: métricas que importam

Investir em marketing digital sem medir resultados é como navegar no escuro. Saber o ROI (Retorno sobre Investimento) ajuda sua empresa a entender quais estratégias funcionam, quais campanhas são lucrativas
Atendimento Online!