Skip to content

UFRJ fornece cursos de tecnologia e programação gratuitamente

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançou nesta terça-feira a edição virtual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2021, com o tema “Inovações para o planeta e educação para a liberdade”.
O evento que acontece até sexta-feira traz mais de 100 atrações online gratuitas, incluindo cursos. A ação é organizado pela Pró-reitoria de Extensão.
De acordo com a UFRJ, o curso tem linguagem simples e acessível e é focado no grande público, incluindo estudantes de educação básica e ensino superior. Professores e educadores também podem participar. A proposta é capacitar através das oficinas e minicursos. As atividades geram certificados.
Os cursos incluem ferramentas como linguagem de programação, design de softwares e redes sociais. Os temas “despertam interesse e auxiliam na capacitação de estudantes e educadores de diferentes áreas de atuação”

Entre eles, estão cursos de desenvolvimento de apps, oficinas de Tik Tok como ferramenta educativa, Instagram para divulgação científica e programação em Python.

Via: O Dia

Mais Novidades!

Evento para você conhecer a tecnologia no Jardim Botânico do Rio de Janeiro

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro participa da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), de 2 a 10 de outubro, oferecendo mais de 30 atividades ao público.

As 10 melhores empresas de Criação de Sites do Rio de Janeiro

Você está procurando uma empresa de criação de sites no Rio de Janeiro? Vamos te ajudar, segue abaixo uma lista das melhores agências de web design localizadas no Rio de

Rocinha receberá R$ 9 milhões para projetos de ciência e tecnologia

A Faperj anunciou nesta quinta-feira (16) a primeira edição do programa Favela Inteligente, projeto piloto que visa apoiar iniciativas de instituições que promovem o dinamismo econômico em ciência, tecnologia e
Open chat
Atendimento Online!