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Criação de sites para Barbearias no Rio de Janeiro – RJ

Nossa agência é especializada em criação de sites para Barbearias no Rio de Janeiro – RJ com o CMS WordPress (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais popular e utilizado em todo mundo! Estima-se que aproximadamente 40% de todos os sites em todo mundo sejam desenvolvidos com WordPress.

Os sites de Barbearias no RJ possuem gerenciador de conteúdos moderno, dinâmico e intuitivo para alterar, editar e excluir conteúdos do site.

Como criar um site de Barbearia no Rio de Janeiro?

Se está querendo criar um site de Barbearia do zero, saiba o passo a passo deste processo nos próximos passos. Conhecendo esse passo a passo, será mais simples saber as necessidades que o seu escritório precisa para entrar no mundo digital.

 

1. Faça o registro de domínio

O domínio é o nome do site, uma das coisas mais importantes. É essencial pensar em um domínio que seja fácil de ser encontrado e de fácil memorização, assim, os clientes terão mais facilidade em conhecer a empresa.

No momento de registro de domínio, se certifique que não há nenhum outro igual ou até mesmo parecido. Imagina dar o nome da empresa, mas na hora de entrar no site, entra em um que não tem nada a ver com o seu negócio? Isso pode acontecer por conta da semelhança de domínio. Essa é uma estratégia que deixará sua marca mais forte no mercado.

 

2. Escolha a hospedagem

A hospedagem é outro item básico para qualquer site. Ele é como um terreno para uma casa. É a superfície em um ambiente digital. Essa escolha deve ser feita com muito cuidado.

Escolha um serviço que garanta segurança e capacidade para publicar diversos tipos de conteúdo (texto, foto, vídeo, infográfico, etc) sem deixar o site lento ou suscetível à quedas. Hostgator, Locaweb, Siteground e Dreamhost são os hospedeiros mais utilizados na internet atualmente e pode ser uma opção para o site de Barbearia no RJ.

3. Escolha a melhor plataforma para o seu site

A plataforma é o local onde acontecerá toda a administração do site. Terá o controle de acessos, como os clientes acessam, edição e produção de conteúdos e muito mais. A plataforma será o motor do seu site.

Uma das melhores opções de plataforma atualmente é o WordPress. Usado por quase um terço dos sites em toda a internet, ele é simples e não oferece dificuldades na administração.

A principal forma de deixar um site é com o layout. É ele que vai fazer com que o site fique com uma aparência mais profissional e transmita segurança para o cliente.

Para isso ser possível, será necessário um designer que consiga executar dois serviços para um layout de qualidade:

 

  • Design simples e intuitivo: o site não precisa ser um labirinto. O cliente deve entrar e ser guiado facilmente ao que ele precisa, como um mapa. 

 

  • Escolha um template responsivo: o cliente entra na internet e navega pelo site via celular, tablet e até smart tv, não só pelo computador. O template deve se adaptar a cada uma dessas telas. Essa é a definição de responsivo.

 

5. Dê prioridade para uma boa navegabilidade

Além de ter um bom visual, um site precisa ter uma boa navegabilidade. Ele deve ser rápido, ter linkagens e transitar de uma página para outra sem menor dificuldade.

Para isso acontecer, é necessário ter páginas leves e bons plugins para garantir a velocidade ao site. Caso contrário, o carregamento pode ser lento e deixar a experiência do usuário muito ruim, prejudicando a imagem da sua empresa e aumentando a taxa de rejeição.

 

6. Aplique técnicas SEO

Atualmente, a maioria das pessoas que buscam produtos e serviços na internet não digitam a URL na caixa de texto. Elas procuram por sites de busca e escolhem as primeiras opções que aparece. Para estar bem posicionado e ficar nas primeiras páginas é necessário aplicar técnicas SEO (otimização para mecanismos de busca, na tradução direta).

Uma equipe especializada irá categorizar o site, montar páginas e esquematizar textos baseado em palavras chave. Dessa maneira, quando uma pessoa pesquisar por qualquer assunto relacionado a Barbearia no RJ, o seu escritório irá aparecer como uma das primeiras opções.

7. Crie uma estratégia de marketing

Estar num ambiente digital não significa que todo mundo da internet irá entrar no site. É preciso uma estratégia. Pode ser com divulgação nas mídias sociais, campanhas patrocinadas ou até mesmo um branded content.

É preciso contratar uma equipe de marketing para traçar uma estratégia de marketing que melhor de encaixe com sua empresa de Barbearia no RJ. Dessa maneira, mais pessoas vão conhecer o seu negócio e as chances de lucro cresce ainda mais.

8. Tenha integração com as redes sociais

A maioria das pessoas que estão na internet possuem uma conta nas redes sociais. Instagram, Facebook e Twitter são ótimos ambientes para divulgação de trabalho e serviços. Além do site, pense também em fazer uma página nas redes sociais e fazer uma integração com o site.

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